terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Tempestade num copo de água


Há decisões que custam muito a tomar! Porque no momento fazem sofrer e magoam. Mas nem sempre o caminho mais fácil é a longo prazo o melhor.

Como os pescadores no mar, também na vida, à que superar as tempestades que se cruzam pelo caminho. Normalmente surgem sempre de repente, sem aviso, parecendo à primeira vista enormes, poderosas , inexpugnáveis, sem possibilidade de avistar o seu fim.

Mas os que têm fibra conseguem sempre ultrapassá-las e sobreviver. Descobrindo que para lá de todas as tempestades existe sempre um porto de abrigo... a bonança. Mas depois mais dia menos dia têm que encarar novas tempestades que vêem a surgir...

Eu vou agora enfrentar a tempestade, que eu própria criei, é apenas uma tempestade num copo de água, mas a mim, parece-me tão grande quanto qualquer tempestade no mar.

Mas há uma coisa que eu já sei : É que apesar de os barcos estarem sempre seguros no cais estes foram feitos para navegar, seja nas tempestuosas águas do mar, ou como neste caso...de um copo.

Sem comentários: