sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

A Ritolândia... como ela é!!!!

Com um clima normalmente ameno pode, no entanto, ás vezes chover, mas na maioria do ano não se registam grandes alterações de humor pelo que os dias de Sol tornam-se muio mais frequentes que os de chuva.

A temperatura em qualquer altura do ano tende a rondar entre os 30 e os 37 graus, mas por vezes é possível sentir algumas oscilações.

As estações do ano que mais influênciam a Ritolândia são a Primavera e o Verão, já que o Outono e o Inverno entre si não tendem a ocupar mais que um mês de espirito.

A cor que predomina na paisagem é sem sombra para dúvidas o cor-de-rosa.

Apesar de apenas existir um habitante com passaporte oficial da Ritolândia, são muitos os que a povoam desde a sua fundação, à 25 anos atrás, são eles, os familiares e amigos, que em grande parte fizeram da Ritolândia o que ela é hoje.
Muitos destes habitantes vieram munidos de " pedra e cal", com a certeza de que iam ficar, outros, chegam e partem muitas vezes deixando sentimentos e vazios impossíveis de reconquistar.
Mas também, apesar de raro, há aqueles que por mais que tentem , não conseguem, um visto de permanência ou mesmo sequer autorização para passar as fronteiras da Ritolândia e ainda existem alguns que são mesmo convidados a sair. Por fim, não posso esquecer os que conseguem passar a fronteira a "salto", acho que é assim que se costuma chamar.

Na Ritolândia a comunicação sempre foi e continua a ser um factor de grande importância. Estando a Ritolândia em constante desenvolvimento, seja ele positivo ou negativo, as leis tendem, também elas, a evoluir.

A Ritolândia é vista muitas vezes como fútil, por conceder muita importância à imagem e ser algo egocêntrica, o que já deve ter dado para notar.
Mas quando é necessário falar a serio e trabalhar, na Ritolândia também se consegue ser adulto e responsabilizar.
Como reverso da medalha a música e a diversão procuram ser uma constante, principalmente aos fins de semana e épocas festivas, existindo sempre muitas ideias de lazer para aqueles que na Ritolândia delas queiram usufruir.

Por vezes pode não ser o sítio em que mais gostava de estar, mas dia a dia temos que aprender a viver com o que temos e sempre tentar torná-lo num lugar melhor...

Sem comentários: