segunda-feira, 2 de abril de 2007

Acidentes acontecem...até nos domingos à tarde

Domingo à tarde!!! Conduzo o meu Super Renault Clio e dirijo-me para Belém, vou já a sonhar com aqueles pastéizinhos de nata ( impossíveis comer só um ) e na conversa animada que vou ter com a minha amiga que voltou de Barcelona. Aquando uma Condutora decide passar por cima de mim e do meu Super Renault Clio, para sair da rotunda em que ambas ciculavamos! Eu realmente já tenho ouvido condutores gritarem uns aos outros - passa por cima. Mas eu garanto, que não lhe tinha feito nenhuma proposta deste género.

Resultado: Paralamas partido e riscado e mais de uma hora para preencher a dita declaração amigável. Sim!!! Porque a Condutora apressou-se logo a evocar razões de ordem Teológica para não ser necessáro chamar a policia. Sendo ela uma temente a Deus sabia assumir-se quando culpada!

No entanto, assim que o Filho da Mãe Condutora chegou para ajudar a resolver o acidente (o cenário mudou um pouco de figura ).

Cheguei então à brilhante conclusão: em caso de acidente em vez de chamar a policia é muito melhor telefonar a um filho. Personagem bem mais habilitada para resolver este tipo de situações.

Quanto ao facto de este não ter presenciado o choque e os carros até já estarem na berma, nada tem a ver, já que o Filho da Mãe Condutora não perdeu tempo e deu-me logo ali uma aulinha de código. Eu devia saber que ,ao entrar numa rotunda o código da estrada diz para esgalhar o mais rápidamente possivel para as faixas à direita e caso não seja possível e algum condutor decida sair da rotunda mesmo sem fazer pisca, então, devemos adivinhar a sua intenção e travar bruscamente de forma a dar-lhe passagem imediata.

Gostei tanto, tanto, tanto da aula de código leccionada mesmo ali no meio da estrada e em pleno domingo à tarde, quando eu não tinha nada de mais interessante para fazer e achei que o Filho da Mãe Condutora tinha tanta razão, que por momentos, achei que devia mesmo assumir a minha culpa, minha tão grande culpa, não apenas pelo facto do acidente de viação, mas também por ter nascido, visto que se eu não tivesse nascido nem estaria ali a provocar aquela situação.

Mas depois pensei bahhhhhhhhh que se lixe, já que nasci, deve haver uma razão, e aí fez-se luz .

Não facilitar a vida a Filhos da Mãe Condutoras nem a Condutoras que são elas próprias uma vergonha até para quem ganhou a carta na Farinha Amparo!!!!

P.S. - Moral da história : nunca ,mas mesmo nunca, ir em conversas ( mesmo que Teológicas ) e sempre, mas sempre, chamar a policia ( entenda-se policia diferente de filho )

2 comentários:

Eu disse...

obrigado pela visita. voltarei de genebra em breve com novos posts. baci

Blondie disse...

Apesar de tudo, confesso que da forma que contaste achei uma certa piada!
~Se algum dia me acontecer algo do género,já fico alertada para os filhos das mães condutoras que andam por aí;)
Beijinhos